20 de julho de 2010

Um amigo é uma escolha de Deus para nós. Uma amizade não se dá por escolhas humanas, não somos nós quem escolhemos, esse ou aquele para ser nosso amigo, mas sim Deus. O nosso papel é apenas aprovar e acolher tal escolha, e dessa forma abrir as portas do coração.

A amizade é como um sacramento.
E o que é um sacramento?
Um sacramento é um sinal visível do amor de Deus por nós.
Um amigo é também um sinal visível do amor de Deus, e do infinito amor de Deus por nós.
O amigo é aquele que nos conhece tal como somos, conhece o melhor de nós, mas também o pior, e aceita-nos e ama-nos como somos.
Numa amizade experimentamos o amor puro, o amor que não espera nada em troca, o amor que não espera ser reconhecido, o amor que apenas ama.
E o amor, só é amor porque é livre.
E é essa face do amor que experimentamos quando temos um amigo, é o amor livre é o que se vive numa amizade. O amor paciente, o que não busca seus próprios interesses, que tudo desculpa, que tudo suporta, e porquê?
Porque é livre para amar, e amar como ama a si mesmo.
Olhando para minha história, percebo a generosidade de Deus nas suas escolhas. Deus na sua infinita bondade me deu amigos, amigos que são como a chuva que caindo sobre a semente tem o poder de a fazer germinar, são como anjos, mensageiros, enviados de Deus, são em minha vida, a ajuda adequada, e sempre, no tempo oportuno.
O próprio Jesus no Evangelho, já nos diz:
“Já não vos chamo servos, mas de amigos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO....OBRIGADO